Uísque é Escocês!

05/11/2014

     CUTTY SARK chama a atenção por ser o primeiro uísque de cor clara no mundo, e o primeiro a ser engarrafado numa garrafa tão original – verde com um rótulo amarelo vivo. A cor clara do uísque é conseguida naturalmente, após uma maturação mínima de 3 anos, através dos cascos de carvalho americano onde descansam os diferentes uísques que o compõem. Aromático, com notas de baunilha e carvalho, CUTTY SARK é suave e fresco ao paladar. As suaves notas de baunilha vem da madeira dos barris onde é maturado, anteriormente utilizados para descansar xerez. O seu suave equilíbrio é conseguido através do harmonioso “casamento dos uísques”, os quais voltam a descansar em barris por uma segunda vez por durante 6 meses, antes do engarrafamento.

 

     Tudo começou em 1923 quando Francis Berry e Hugh Rudd, um de seus sócios na empresa Berry Bros. & Rudd, fundada em 1698, decidiram produzir um uísque “melhor do que qualquer um que se pudesse comprar no mercado”. Assim nasceu CUTTY SARK BLENDED SCOTCH WHISKY, um estilo original de uísque, desenvolvido especificamente para mercados internacionais e produzido com os melhores maltes e uísques de grão da região escocesa de Speyside.

 

     Os uísques da marca CUTTY SARK, que estão entre os 10 mais vendidos do mundo, são comercializados em mais de 120 países ao redor do mundo. A marca, que vende mais de 22 milhões de garrafas anualmente, tem forte presença na Espanha, Grécia e Portugal, além dos Estados Unidos, Reino Unido e recentemente Coréia do Sul. Desde sua introdução no mercado, a marca CUTTY SARK já vendeu mais de 1 bilhão de garrafas de uísque.

 

Aqui na Adega Suíça, o que há de melhor nesse mundo, afinal, como dizia Vinícius de Morais - "O uísque é o melhor amigo do homem, ele é o cachorro engarrafado."

 

 

---

www.adegasuica.com

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter Basic Square
...receber os amigos"

-quero vinho para...

...para o dia a dia"
...em família"
...para beber a dois"