Vinho e Chuva, um casamento perfeito!

09/09/2015

 Quem é apaixonado por vinho, não precisa de ocasião ou de oportunidade para degustar uma boa taça de vinho (ou algumas). Pode ser tinto, branco, italiano, chileno, espanhol, passou por barricas ou não, suave, seco e etc…

 

Claro, há muita particularidade e gostos variados na escolha de um vinho, por isso é sempre difícil classificar qual é o melhor vinho. Contra o gosto pessoal não há discussão. Obviamente que há técnicas e profissionais capazes de avaliar e determinar a qualidade de um vinho. São os taninos, a uva, a safra, a barrica, o tempo em barrica, a região, como foi feito, como foi colhida a uva, a garrafa, a rolha e muitas outras variáveis que só de escrever eu cansei. Melhor mesmo é entrar no site, escolher um vinho e receber ele pronto. Fazer um vinho é realmente uma atividade que requer muito carinho e dedicação.

 

Só que hoje não quero falar sobre como o vinho é feito, e sim de que há sempre um bom vinho, para cada momento da vida. Seja festa de casamento, seja formatura, noivado, promoção, nascimento, verão, outono, natal, ano novo e a lista pode crescer ainda mais.

 

Uma dessas oportunidades, e na minha opinião, a mais propícia são os dias de chuva. As gotas escorrendo lentamente na janela me dão a sensação do vinho escorrendo na taça, como toda aquela graciosidade. Aí, junto com isso, você olha na sala de sua casa um sofá bem confortável, prepara uma massa bem caprichada e pronto, está formado o ambiente propício para uma boa degustação. Ah! não pode faltar uma boa companhia.

 

Aproveite este momento, esqueça dos problemas e curta uma boa degustação de vinhos. Eu, gosto e recomendo o vinho La Joya, que é um Cabernet Sauvignon, produzido no Vale de Conchagua, no Chile. É um vinho encorpado e que vai dar todo conforto que um dia de chuva merece.

 

 

Fonte: Vinho em Prosa

 

 ---

www.adegasuica.com

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter Basic Square
...receber os amigos"

-quero vinho para...

...para o dia a dia"
...em família"
...para beber a dois"