Festas de Fim de Ano

10/12/2015

 Chega o Réveillon e a proposta é sempre começar o ano com alma renovada, cheia de boas energias e mudanças. Para isso, tem muita gente que recorre a mandingas e seguem tradições que prometem sorte, amor, dinheiro, etc.

 

Nas religiões cristãs, o vinho é considerado sabedoria e vida. E por serem feitos com uvas, acredita-se que traz sorte e prosperidade para o novo ano. E é importante lembrar de sempre consumir em taças de cristal, pois a mesma purifica as energias espirituais. Consumir frutas secas como figo, pêssego, ameixa, damasco e maça, por exemplo, traz sorte e fartura para o próximo ano. 

 

Como escolher um vinho no meio de milhares de opções é difícil, por isso a Adega Suíça vai dar algumas dicas de vinhos para você se divertir neste final de ano.

 

A seguir, uma lista de espumantes, vinhos brancos e tintos para acompanhar nas festas:

 

 

Lunar Oro Brut (ver produto) - Brasileiro de bom custo-benefício elaborado pelo Método Charmat, com uvas Pinot Noir, Riesling e alta predominância da Chardonnay.

 

Rio Sol Rosé de Syrah Brut (ver produto) - Espumante Rosé feito com uvas Syrah cuidadosamente cultivadas no Vale do São Francisco em Pernambuco. Tem aroma de frutas vermelhas e, em boca, é extremamente delicado e persistente.

 

Cavatina Premium Prosecco (ver produto) - Prosecco italiano de alta qualidade. Bouquet floral e frutado com intensas notas de maçã tipo “golden”. Um produto que impressiona.

 

William Hill Central Coast Chardonnay 2011 (ver produto) - Vinho branco encorpado da Califórnia. Exala aromas de mel e maçã assada, algumas notas de carvalho tostado e caramelo.

 

Llama Malbec 2013 (ver produto) - Malbec argentino de bom custo-benefício. É frutado, com toque de madeira, porém de forma sutil. Passa pelos mesmos carvalhos que fazem o grande vinho Swinto Malbec, da Familia Belasco de Baquedano.

 

Canepa Finíssimo Gran Reserva Carmenère 2012 (ver produto) - Um tinto concentrado, frutado, com taninos macios. A safra 2012 atingiu 91 Pontos Descorchados.

 

Obra Prima Coleccion Malbec Gran Reserva 2008 (ver produto) - Um Malbec argentino puro sangue envelhecido 18 meses em barril de carvalho francês.

 

 

Boas Festas!

Equipe Adega Suíça =)

 

 ---

www.adegasuica.com

 

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter Basic Square
...receber os amigos"

-quero vinho para...

...para o dia a dia"
...em família"
...para beber a dois"