Degustação com presença do Produtor

18/10/2016

Adega Suíça em parceria com a World Wine, convida você para a degustação dos vinhos da Herdade do Rocim, com a presença do produtor Pedro Rocim.

 

 

Neste início do século XXI, os vinhos alentejanos apresentam uma pujança nunca vista na história da nossa vitivinicultura, consequência, também, da preferência dos consumidores pelos vinhos desta região.

 

 

  

 

 

 A Herdade do Rocim é uma propriedade localizada no Concelho de Cuba, possui 20 hectares de “vinhas velhas” de mais de 50 anos. 10 hectares  de Aragonês e Trincadeira e 10 ha das brancas Antão Vaz e Roupeiro. Também detém 8 hectares de Touriga Nacional que amadurecem corretamente porque recebem exposição solar adequada.

 

 

A engenheira-agrônoma Catarina Viera é a enóloga residente da vinícola, cujas primeiras vindimas datam de 2004 e 2005 e a primeira vinificação data de 2006. A vinícola pertence ao grupo comercial de máquinas agrícolas, sua produção anual atinge 300.000 litros-ano.

 

 

A vinificação se dá com o emprego de tecnologia moderna, sem esmagamento, com utilização de balseiros tronco-cônicos. O resultado são brancos de acidez maior com acento mineral. Os tintos são fermentados durante 10 dias, com remontagens de 4 em 4 horas. Utiliza-se também lagar com controle de temperatura. Os vinhos são amadurecidos em barricas de carvalho americano (10%) e francês (90%). A Herdade também conta com 10 hectares de olivais.

 

 

Honremos, pois, o vinho que deve ser consumido com prazer e moderação, como tudo o que torna a vida sadia e equilibrada.

 

 

 

 

 

Informações: 62 3091-5770
Whatsapp: 62 9395-9099

 

 

---

www.adegasuica.com

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter Basic Square
...receber os amigos"

-quero vinho para...

...para o dia a dia"
...em família"
...para beber a dois"