Mercado de Vinhos Cresce em Goiás

31/01/2017

 

Especialistas dão seis mil anos ao vinho. A bebida teria surgido no oriente médio e é citada na Bíblia desde os tempos de Noé. De lá, o deviado da uva foi para o velho continente.

 

Da Europa, a cultura do vinho se expalhou para o mundo inteiro. E quem diria, depois de tanto tempo, a uva e a produção vinícola encontram terreno promissor no coração de Goiás. A região está se destacando pois tem um solo propício na região entre Cocalzinho e Pirenópolis, sendo esse um solo rochoso e "pobre" em nutrientes (ideal para o cultivo da vitis vinífera, espécie de videira) e ao mesmo tempo tem boa amplitude térmica 

 

 

Apostando no mercado, este goiano ampliou a sua Adega. O engenheiro civil Marcos Rodovalho mudou de ramo para investir no queridinho da família:

 

"A gente uniu o útil ao agradável, a família sempre gostou de consumir vinho então meu pai deu a idéia de começar a trabalhar com isso, ja que nós gostamos e consumimos tanto. Eu gostei da idéia. A gente começou e estamos há três anos nesse mercado promissor".

 

Na loja, Marcos prefere dar espaço aos vinhos brasileiros e goianos, é claro. O especialista no assunto diz que o segmento tem contrariado a crise. No ano passado, o mercado de vinhos brasileiros cresceu 10%, segundo dados do Instituto Brasileiro do Vinho.

 

 

Goiás não entra entre os dez principais consumidores nem entre os dez principais produtores ainda, mas certamente dentro de 5 anos estará nessa lista. Com relação ao consumo, o crescimento em Goiás chega a quase 50%: Consumia-se 0,50 litros por habitante e agora esse número está em 0,75 litros por habitante.

 

Na Adega Suíça, os clientes tem procurado os vinhos para o dia-a-dia, vinhos de bom custo-benefício, geralmente para fazer reuniões em casa com amigos ou jantares com a família, no estilo "cada um leva seu vinho" - são os principais perfis de clientes consumidores da bebida.

 

Diante deste cenário, não dá pra negar: O "vovô das bebidas" pretende fincar raízes no cerrado. A Itália que se cuide!

 

 

 

---

www.adegasuica.com

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter Basic Square
...receber os amigos"

-quero vinho para...

...para o dia a dia"
...em família"
...para beber a dois"