Top10+ Mais Vendidos em 2016

20/12/2016

 

Já escolheu a bebida para brindar a virada?

 

O final do ano está aí! E, junto com ele, vem as espetaculares festas! Porém, na hora de escolher as bebidas para esse momento sempre bate uma dúvida: qual vinho vai agradar a todos? Bom, preparamos uma lista com os 10 vinhos mais vendidos em todo ano de 2016 para facilitar a sua vida:

 

 1) Aurora Moscatel 

Coloração amarelo-esverdeado .Apresenta aromas adocicados, com notas florais e de mel. É doce, delicado, apresentando grande equilíbrio entre doçura e acidez. 

 

Perfeito para harmonizar com sobremesas como fondue de chocolate, cheesecakes, tiramisù, torta de maçã. Também acompanha muito bem Risoto de Gorgonzola, Lasanha aos Quatro Queijos e queijo Roquefort ou Gorgonzola.

 

Compre pelo link: http://bit.ly/2hQmTVj 

 

2) Toro Loco Tempranillo 2015

Simplesmente um dos melhores e mais baratos vinhos do planeta. Toro Loco ganhou fama internacional ao conquistar uma medalha de prata no teste cego na tradicional "International Wine & Spirits Competition". 


O Toro Loco Tempranillo não passa por barricas ou qualquer outro tipo de amadurecimento. As uvas são fermentadas e engarrafadas. O resultado é um vinho leve, com aromas de frutas vermelhas.

 

Compre pelo link: http://bit.ly/2hEsrEk

 

3) Alto Madero Cabernet Sauvignon 2015

Vinho tinto de taninos delicados e de aroma intenso que remete a um final prolongado e persistente, apresentando um vinho maduro e concentrado. Combina com carnes vermelhas, massas e queijos.

É o campeão da casa no quesito custo/benefício.

 

Compre pelo link: http://bit.ly/2h6TiIn

 

4) Fleur du Cap Cabernet Sauvignon Unfiltered 2012

 

Vinho da região de Stellenbosch na África do Sul. 18 meses em barricas de carvalho francês novas.


Aromas de frutas negras como amora com nuances de violeta e cacau com toques de especiarias marcam este complexo cabernet sauvignon.

 

Compre pelo link: http://bit.ly/2ibUzM7: 

 

5) Barahonda Barrica 2011

 

Aclamado com 92 pontos do famoso crítico Robert Parker, este Blend de uvas Monastrell e Syrah é cultivado no Sudeste da Espanha, apresenta notas amadeiradas e taninos maduros, provenientes dos 6 meses em barricas de carvalho francês, seguidos por mais 12 meses em garrafa.
 
As vinhas da Monastrell só produzem uvas de qualidade em Yecla, após passados 10 anos de intenso cuidado e manutenção correta.

Boa relação custo-benefício em um vinho de excelente qualidade.

 

Compre pelo link: http://bit.ly/2hEtPqv

 

6) Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2012

 

O melhor vinho da melhor safra. Elaborado apenas em anos nos quais as condições são excelentes. Em toda a História da Vinícola Aurora, esta edição foi lançada somente em 1991, 1999, 2004, 2005, 2008, 2009, 2011 e 2012.

 

Compre pelo link: http://bit.ly/2hEGcmq

 

7) Espumante Aurora Procedências Chardonnay

 

Coloração amarelo palha com reflexos dourados, perlage fino e persistente.Delicado aroma de baunilha, conferido pela passagem pelas barricas de carvalho. Aromas frutados, típicos da variedade Chardonnay, também são marcantes.

 

Em boca, é bastante refrescante, de ótimo corpo e acidez pronunciada.

 

Compre pelo link: http://bit.ly/2gYEnws

 

8) Torrevento Infinitum Nero di Troia 2012

 

 O Vinhedo se localiza a poucos quilômetros de Castel del Monte, em uma área localmente conhecida como Torre do Vento. Edificada em um antigo monastério do século 18 cercada por 400 hectares de terra, foi em 1948 que os irmãos Francesco e Domenico Liantonio começaram a trabalhar no que viria a ser a vinícola Torrevento. A localização inóspita da vinícola a torna uma das mais interessantes de toda a Puglia, especializada principalmente no cultivo de uvas autóctones tais como: Nero di Troia, Bombino Nero, Bombino Bianco e Aglianico. Os vinhos apresentam características únicas e expressão a verdadeira essência de alguns dos mais exclusivos vinhos da Itália.

 

Compre pelo link: http://bit.ly/2h6R2ku

 

9) Argento Pinot Grigio 2015

 

O vinho Argento Pinot Grigio é elaborado com 100% de varietais Pinot Grigio cultivadas nos terroirs de Rivadavia, Lavalle e Tupungato em Mendoza na Argentina e Veinticinco de Mayo em San Juan também na Argentina.

 

O vinho Argento Pinot Grigio possui coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, olfato elegante de perfil frutado, com notas de pêssego branco e damasco, aromas cítricos de lima se mesclam em harmonia com nuances de flores brancas.

 

No paladar é leve, com notas frutadas e um final de boca persistente e refrescante, que remete ao aroma.

 

Compre pelo link: http://bit.ly/2hRxWQh

 

10) Viñedo de Los Vientos Tannat 2012

 

92 pontos Descorchados, tinto com aroma de frutas negras maduras, possui um paladar seco, fresco, estruturado, com taninos firmes e final persistente. Representante de uma das melhores expressões da variedade Tannat no Uruguai.

 

Parte do vinho envelhece por 12 meses em carvalho francês.

 

Compre pelo link: http://bit.ly/2h6U73Y

 

 

---

www.adegasuica.com

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter Basic Square
...receber os amigos"

-quero vinho para...

...para o dia a dia"
...em família"
...para beber a dois"