Organizando Sua Própria Degustação

10/09/2017

Se você beber vinho em um ritmo de três garrafas por semana, terá provado, em um ano, a quantia impressionante de 156 garrafas - número adimirável, de fato, mas pequeno se comparado à enorme variedade oferecida na Adega Suíça.

 

 Como há novidades chegando o tempo todo, você nunca poderá realmente dizer quais são os melhores nas prateleiras - a menos que tenha o fígado de um elefante, o que não é provável. Uma abordagem mais eficiente é seguir as recomendações do Sommelier, sempre atualizado em relação aos movimentos do mercado.

 

 E se você organizar sua própria degustação? Parece um pouco pretensioso? Tanto quanto ter seu próprio equipamento de musculação em casa. Quanto mais você experimentar novos vinhos, menos chance de ser enrolado quando for às compras.

 

Então, mãos à obra! Do que você precisa para começar? Pouca coisa: algumas garrafas de vinho, um saca-rolha, taças (uma para cada tipo de vinho ou a taça de degustação ISO, que é universal) e caneta e papel para anotar qualquer coisa que tiver vontade.

 

Para tornar a situação mais interessante, chame alguns amigos para se juntarem a você - não somente você se divertirá mais como poderá dividir os custos para comprar o vinho.

 

A seriedade da experiência depende de seus objetivos. Você pode querer ver quem faz a descrição mais extravagante de um vinho ou simplesmente saber qual foi o favorito de cada um. Se seus amigos não sabem nada sobre vinho, a não ser que se trata de uma bebida que "faz você ficar alto", essa pode ser uma oportunidade para introduzi-los no bê-á-bá do vinho.

 

 

Não quer dizer que você deve abrir suas melhores garrafas, mas tente levar seus convidados um ou dois passos adiante do que estão acostumados. Se o que eles costumam beber é um vinho barato e adocicado, ofereça-lhes opções de preço médio e não apresente com espalhafato, dando detalhes de tudo (a uva, a vinícola, o terroir, etc.).

 

Os apaixonados por vinho cometem muito esse erro, mas é verdade que nem todo mundo se interessa tão profundamente pelo assunto. Coloque a garrafa na mesa e deixe que todos saboreiem, educadamente ignorando os que adicionam um gole grande de refrigerante a seus copos.

 

 

 

 

---

www.adegasuica.com

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter Basic Square
...receber os amigos"

-quero vinho para...

...para o dia a dia"
...em família"
...para beber a dois"