Degustação com Enóloga da Vinícola Maquis

18/09/2017

Na quinta feira, dia 28 de setembro, a loja da Adega Suíça em Goiânia, promoveu uma das melhores degustações da cidade, com vinhos da vinícola Maquis elaborados com as uvas Cabernet Franc e Carmenère, além do vinho rosé.

 

O evento contou com a presença da enóloga Paula Martinez, e teve harmonização com pizzas de sabores variados, assadas na hora.

 

Sobre a Vinícola

 

Fundada em 1916, a Vinícola, construída por Don Ignacio Hurtado Echeñique, que se dedicou por 23 anos na edificação da imponente estrutura. Conta com capacidade para produção de um milhão de litros de vinho, além de apresentar uma arquitetura única.

 

A Maquis sempre esteve vinculada ao cultivo de nobres cepas, entre as quais se destacam a Cabernet Franc e Carmenérè, fieis representantes do seu terroir. Atualmente, os vinhos que integram o seu portfolio são classificados como premium e ultra premium, o que lhes proporcionou prestígio internacional.

 

 

Seus vinhedos se destacam pela especial posição geográfica, localizados entre dois grandes rios, os quais permitem o ingresso das brisas costeiras dos Andes, colaborando com a moderação dos calorosos verões de Colchagua. Essa característica específica do terroir contribui com a intensidade e caráter frutado do vinho.

 

 

Os vinhos Maquis trazem em seus rótulos peças únicas do artesanato e das joias Mapuches. Uma homenagem a comunidade indígena que habitou o Valle de Colchagua e outras partes do Chile. Foram reconhecidos por seus trabalhos em prata, com formas simples, porém com um profundo sentido simbólico.

 

 

Fotos do Evento:

 

 

 

 

 

 

 

---

www.adegasuica.com

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter Basic Square
...receber os amigos"

-quero vinho para...

...para o dia a dia"
...em família"
...para beber a dois"