Agregando valor ao rótulo com uso de Realidade Aumentada

11/02/2019

 

A conversa que começa “Precisamos encontrar maneiras de agregar valor à nossa comunicação visual…” geralmente termina com uma sessão de brainstorming de marketing que produz resultados focados apenas em melhorar a maneira como os rótulos de vinhos são impressos. Utilizar novas cores de tinta, estampagem de folha ou novas linhas de moldagem para dobras interessantes pode funcionar também, mas há outra maneira de agregar valor a ser considerado. É uma tecnologia que surgiu nos últimos 15 anos (por isso é madura) e é muitas vezes negligenciada. É realidade aumentada! Apenas no cenário de varejo, projeta-se um mercado de meio bilhão de dólares até 2020, crescendo para US $ 1,6 bilhão em 2025, segundo dados da Statista.

 

 

Com a realidade aumentada, muitas vezes chamada RA, as peças impressas são vinculadas a experiências digitais sem o uso de códigos de barras, códigos QR ou marca d'água especializada. RA pode ser adicionado bem após os projetos originais serem aprovados. Na verdade, eles podem ser adicionados mesmo após a peça ter sido impressa e entregue a um cliente.

 

Por que considerar a realidade aumentada? Porque RA requer engajamento. É intrigante e tem uma longa vida útil. Isso faz com que as soluções de RA sejam perfeitas para suporte de campanha de marketing e suporte instrucional. Em um estudo da Vibrant Media, eles descobriram que 67% dos planejadores e compradores de mídia pesquisados ​​querem mais opções de Realidade Aumentada para suas campanhas de marketing. O motivo?

 

"-Eles querem mais engajamento do consumidor!"

 

 

 

Se você é um bebedor de vinho, você já pode estar familiarizado com a campanha de 19 Crimes, uma marca australiana de vinho. Usando o Living Wine Labels App com os rótulos das garrafas, você aprende as histórias das prisões enviadas para a Austrália a partir do Reino Unido. Com o aplicativo, cada prisioneiro conta sua história sobre uma série de interações curtas. Nesse caso, a RA de cada rótulo é mapeada para um conjunto específico de experiências associadas à pessoa em destaque no rótulo. Adicionando o componente RA é creditado com ajudando a marca a crescer 60% em volume de vendas e 70% em valor. Samantha Collins, "diretora de crimes", disse ao Cheers Online que “Augmented Reality" é uma tecnologia empolgante, nos dando a oportunidade única de deixar esses criminosos históricos que se tornaram colonos contarem suas próprias histórias de uma maneira que chame a atenção do consumidor de hoje”.

 

Os consumidores se empolgam com a adição de RA e quando o aplicativo é útil, por exemplo, para explicar novos produtos ou fornecer instruções sobre o mesmo. Um uso comum de RA é vincular um cartaz ou catálogo a um conjunto adicional de experiências. Considere uma exibição de final de corredor na loja para um produto que se vincula a um vídeo com muitas maneiras de usar o produto. Nos catálogos as opções são infinitas! O valor da experiência do cliente para vincular produtos de impressão física ao mundo digital (talvez uma campanha on-line ou um vídeo) está crescendo e a adoção está aumentando.

 

Realidade Aumentada é uma opção segura de valor agregado. Uma pesquisa da ISACA.org observou que 73% dos americanos dizem que sabem sobre RA e estão entusiasmados por se envolverem com ela! As soluções de Realidade Aumentada vêm em todos os tamanhos. Alguns permitem que você modifique o conteúdo com a frequência que desejar para corresponder às estratégias de desenvolvimento de campanhas, enquanto outras são configuradas para uso único. RA define a sua impressão em separado, agrega valor e dá-lhe uma longa vida útil!

 

 

Os vinhos da linha 19 Crimes você encontra em quantidade limitada na Adega Suíça.

 

 

---

www.adegasuica.com

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter Basic Square
...receber os amigos"

-quero vinho para...

...para o dia a dia"
...em família"
...para beber a dois"