Como Escolher o Vinho?

Na maioria dos casos, as opções de rótulos são tão vastas que causam confusão e inclusive algum susto. Encontramos marcas desconhecidas, cepas estranhas e origens muito diferentes. Esta situação pode até deixar-nos estressados!
Por isso, recomendamos que você escolha o que irá comer primeiro. Já tendo essa informação, pode-se decidir qual garrafa convém:
A Cor e Estilo

A primeira encruzilhada é optar por um vinho branco, tinto, rose ou, por que não, um espumante. Embora haja exceções, a primeira regra muito básica e útil é que os pratos de carne branca, como aves ou peixes, são acompanhados com vinhos brancos, enquanto os pratos de carnes vermelhas com vinhos tintos.
Quanto mais complexo e abundante for o seu prato, rico em temperos, molhos ou recheios mais generoso deve ser o seu vinho. O vinho rose pode ser um ponto de encontro entre vinhos brancos e tintos, especialmente quando as pessoas pedem pratos à base de ingredientes muito diferentes.
Variedades e Origem

Cada cepa tem o seu perfil aromático, mas também depende do estilo da casa. Conhecê-los permite-nos encontrar mais facilmente uma maridagem inesquecível e única.
Algumas cepas são conhecidas por combinar muito bem com alguns pratos em particular. Por exemplo, massa ou pizza com Merlot; peixes com Sauvignon Blanc; e carnes vermelhas, como a ponta de contra filé ou a carne de panela com Cabernet Sauvignon, cordeiro com Syrah ou um saboroso ragu de carne com Carmenere.
Você pode ter alguma variedade favorita, mas a melhor maneira de aprender sobre vinhos é provando-os! O mesmo acontece quando se trata de as origens dos vinhos. Se você conhece muito bem o Valle del Maipo ou o Valle de Cachapoal e seus vinhos, ótimo, mas por que não ir um pouco mais longe e se aventurar com vinhos de Leyda, Limari ou Casablanca.
O Fator Preço

Por fim, temos a questão do preço, que é um fator importante. Você sabe melhor do que ninguém qual é o seu limite. É importante anotar que não só os vinhos mais caros podem satisfazer o seu gosto.
A Adega Suíça oferecere qualidade em todas as linhas: Dos vinhos de mesa ao Premium, super Premium, ultra Premium até vinhos ícones. São quase 1.000 rótulos diferentes em nossa adega!
É muito importante que você não perca a curiosidade e o desejo de experimentar, mesmo que isso signifique um pouco de risco. Atrever-se é o primeiro e o mais importante dos passos.
---
www.adegasuica.com